domingo, 4 de outubro de 2015

Dicas importantes para a sua Piscina 

Usar fontes alternativas à água da concessionária

Quando possível, usar água da chuva filtrada e purificada, poço artesiano, poço comum, mina, lago, rio e caminhão pipa. Lembrar que a concessionária vai cobrar a parte relativa ao esgoto, quando do seu uso

Evitar perdas por:

Vazamento

Uma das maneiras de se saber se há vazamento é deixar a piscina com os equipamentos ligados num período sem atividade (geralmente um fim de semana) e fazer a marcação do nível da água na piscina. Num balde com água, a mesma da piscina, colocado junto à piscina, deve- se fazer também a marcação do nível. Se após dois dias os dois níveis baixarem por igual, não há vazamento. No caso do nível da água da piscina baixa mais do que nível da água do balde, há vazamento, que será tanto maior quanto maior for a diferença entre os dois níveis.
Uma piscina na dimensão de 5 x 10m, com vazamento diário de 4 cm por dia, no ano vai desperdiçar 730 metros cúbicos de água por evaporação. Por isso deve usar uma capa nos períodos de inatividade.

Evaporação
O uso de qualquer capa térmica, em piscinas aquecidas e redução da velocidade do vento na superfície da piscina por meio de anteparos ou árvores, diminuem a evaporação

Retro lavagem
Fazer retro lavagem só quando necessário. Para isso o(s) manômetro(s) dos filtros devem estar em boas condições e usar o visor de retro lavagem do filtro ou da tubulação de esgoto, pois ele indicará quando deve ser terminada a retro lavagem.

Aspiração
Fazer sempre que possível a aspiração filtrando, somente drenando em casos de muita sujeira.

Outros procedimentos
Evitar lutas, excesso de mergulhos e espirrar água para fora da piscina. Quando do uso de extravazor (ladrão) fechá-lo quando da entrada de várias pessoas. Ao preencher de água a piscina, não esquecer desligá-la ao chegar no seu nível normal. Não limpar o deck com esguicho.

Nunca esqueça, não há vida sem água!
Deve usá-la conscientemente!

Sem comentários: